Estrela Cadente - Parte 15

Estrela Cadente - A história de um breve sonho

Parte 15

Kevin, preciso que saibas uma coisa…
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]
O que é?
[Mensagem enviada] [Entregue a: Sara]
Nestes últimos tempos sei bem que te tens esforçado e peço desculpa por não ser sincera contigo, mas voltei a cair no mesmo erro novamente. Aqui há uns tempos conheci um rapaz por quem senti uma certa empatia. Acabei por gostar dele e, agora, tem uma namorada. Ou seja, andou-me a enganar este tempo todo.
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]

Em tempos, isto seria uma gota muita importante num copo quase cheio. Ele não tolerava faltas de sinceridade e chateava-se imenso. As discussões começavam por aqui.

Não faz mal que não me tenhas contado, estarei aqui para o que for preciso, mesmo que tenha de sofrer. Eu mereço isso. Quanto a ele, é porque não te merece.
[Mensagem enviada] [Entregue a: Sara]
Obrigada, és um anjo…
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]

Surpreendentemente, ela adorou aquela reacção. Era aquilo que ansiava anos e anos, alguém que mantivesse a calma e lhe desse o carinho devido. Foi um gesto arrepiante e demasiado forte que a fez mudar imenso. Decidiu após a entrada em 2011 que iria permitir-lhe entrar novamente na vida dela, como um grande amigo.
Kevin referia que isso iria mudar porque iria fazer com que eles acabassem juntos e a sua determinação agradava-lhe. Sara já não lhe negava, apenas se refugiava no tempo esperando que lhe desse as respostas certas. Os motivos tornavam-se suficientes e ela voltava a acreditar.

Dias mais tarde estiveram juntos e como foram felizes. Numa conversa animada numa noite à beira-mar não relembraram nada do passado, falaram apenas de cada um deles e de como viam o futuro, falaram de tudo que não magoasse os sentimentos de ninguém. Uma conversa que animara Sara em todos os sentidos. Kevin era tremendamente especial, conseguia ter uma visão do mundo notável, e ao mesmo tempo estranha, diferente dos outros rapazes. Sara sabia disso mas nessa noite tinha ficado feliz.
Irradiante e sorridente, acabava por ter um contacto desequilibrado com Kevin nos dias seguintes, por motivos de trabalho não puderam falar tanto até que ela lhe envia uma mensagem:

Kevin, tenho reparado que ultimamente é um frete para ti falares comigo, pois bem! Está descansado que não te chateio mais com as minhas mensagens, fica bem, beijo.
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]

Kevin ficara tremendamente irritado e espantado com aquela mensagem, como não estava com a cabeça fria decidiu pensar naquilo mais tarde. Contudo, esse mais tarde tardou em chegar, ao contrário duma nova mensagem dela.

Acho que uma palavrinha não custava nada, não percebo a tua reacção, o teu silêncio, mas respeito, espero que estejas bem…
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]

As respostas tardavam em aparecer…

Desiludiste-me muito, nunca pensei que irias deixar de falar para mim assim do nada, tanto falavas dos outros e, afinal, tantas teorias não sei de quê e nem uma palavra tens coragem de me dar, nem uma palavra. Que desilusão, mais uma, espero que a tua consciência esteja bem porque a minha está tranquila.
[Mensagem enviado] [Entregue a: Kevin]

Desde então nunca mais falaram, nunca mais disseram nada um ao outro, o contacto morreu sem motivos, simplesmente não dava mais e as coisas terminaram ali, Kevin nunca mais falou com Sara. Quando ela procurava motivos para entender a atitude dele descobria que afinal ele era mesmo um ser raro, dos piores do universo.

Fim




Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

Comentários