Estrela Cadente - Parte 1

Estrela Cadente – A história de um breve sonho

Parte 1

Antes de mais desculpa, tudo aquilo que passamos foi muito lindo e adorei cada momento, tudo o que vivemos é poesia de um sonho que não consigo sonhar, algo que ultrapassa qualquer razão. Contudo, o “nós” jamais existirá. Não há volta possível, nunca te vou amar. Hoje, estas palavras vão-te custar tanto a ti como a mim, vão ser piores que facas afiadas e atiradas por um profissional de circo. Nunca te vou abrir o meu coração porque no fundo sei que não te vou amar, nunca te irei amar e duvido que algum dia ame alguém. Desculpa, mas esquece-me de uma vez por todas e a partir de hoje, faço parte do passado. Adeus.

[Mensagem enviada] [Entregue a: Sara]
Kevin acaba de quebrar todos os códigos pessoais e morais, acaba de violar aquilo que um dia tinha prometido, magoar e ferir o coração de alguém. Acabou por fazer pior, estilhaçar três anos de uma história fantástica.
Os motivos da sua atitude não são perceptíveis mas isto é a realidade de ambos. Esta é a história que começou em 2006.

Kevin recebera a notícia da sua entrada na faculdade, aguardava pela ida para o Porto, queria mesmo entrar em engenharia informática no Porto. Mas, conseguiu apenas entrar em Engenharia electrónica e de computadores. Algo praticamente relacionado, mas descobria em pouco tempo que não era propriamente aquilo que ele queria. Havia uma segunda oportunidade, a segunda fase de candidatura, mas por motivos académicos, até gostou de Coimbra. Sim, Coimbra foi o local que o destino lhe reservou. A cidade dos estudantes acolheu-o dentro de um curso que lhe deu o conforto de ficar um ano lá. Coimbra encheu-lhe a alma apesar das velhas casas e dos locais sinistros fora dos espaços nocturnos estudantis. Celas ficava dentro de Coimbra mas era considerada por muitos uma zona especial, porque fazia parecer que existia ali uma cidade dentro da própria cidade.
O contacto com Sara manteve-se e ela ficou triste por ele não ter entrado no Porto. Ficou a fazer o décimo segundo ano apesar de ter a mesma idade. Estudava para Música e também ela concorria para o Porto esse ano.
Mais uma vez, o destino apenas se intrometia como uma casualidade. O destino de ambos era o Porto, ela ia terminar o ensino obrigatório e ter sucesso às nucleares de acesso e a ele restava-lhe viver um ano em Coimbra e pedir transferência. Durante esse ano, nunca as mensagens por telemóvel foram tão frequentes na sua vida. Kevin contava tudo a Sara e Sara alimentava cada vez mais o sonho de se conhecerem.

“A amizade é simplesmente a amável concordância em todas as questões da vida”
- Marcus Cícero -

Fotografia: Rodrigo Oliveira !! http://rodso-art.blogspot.com/

Comentários